domingo, 22 de junho de 2014

Cabelos Platinados com Violeta Genciana

Para quem tem os cabelos loiros e sofre quando o tom fica amarelado ou alaranjado, segue uma dica prática, simples e econômica!

Vocês conhecem um produto chamado: Violeta Genciana?

Um produto utilizado para o tratamento de queimaduras, lesões na pele, na boca (tratamento de aftas)... Além disso, é muito utilizado pelas loiras, para dar um efeito acinzentado ou platinado!

A Violeta Genciana pode ser encontrada em todas as farmácias e tem um preço super barato (de R$ 1,75 a R$ 5,00), tudo depende da marca e do fabricante.

Eu utilizo algumas gotas no Shampoo e também na máscara de hidratação. Faço o processo 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias. Lavo os cabelos com shampoo normal, depois com o shampoo com a VG e finalizo com a máscara de hidratação com a VG. Deixo por 5 minutos e retiro toda a máscara.

O Produto é muito bom, mas tome cuidado pois o pigmento mancha! Eu utilizo luvas, potes não metálicos e não exagero nas gotas para não deixar o cabelo roxo! O segredo é colocando pouco a pouco as gotas. Se eu não me engano, coloquei 10 gotas do Violeta para 4 colheres de sopa de máscara de hidratação. No Shampoo foram apenas 5 gotas para 100 ml de Shampoo. Ps: a tonalidade pode variar de marca para marca e para cada tom de cabelo.

Antes:                                Depois:






Nenhum comentário:

Postar um comentário